Com o jogo de cartas Historiando da Araquarela a criança poderá estimular a criatividade e a imaginação criando histórias usando as 6 opções de grupos de cartas. Cada grupo está relacionado a um ponto turístico brasileiro.
São 3 formas de jogar, inclusive como jogo da memória! Acesso o link "Como jogar" e baixe o arquivo com informações completas sobre o jogo
Crie histórias com 6 cartas. Separe as cartas com as bordas da mesma cor (amarelas, azuis, verdes, roxas, vermelhas, laranjas). Escolha uma das cores para começar. Vire as seis cartas para cima, colocando-as na sequência que você achar melhor e conte a sua história! Faça o mesmo com as outras cores, inventando histórias para a Pelica e o Felpudo em cada ponto turístico.
Amazônia (cartas verdes): Felpudo encontra Iara no rio Amazonas.
Bahia (cartas roxas): Pelica entra na roda de capoeira.
Pantanal (cartas azuis): Pelica pega carona com um tuiuiú.
Rio Grande do Sul (cartas laranja): Pelica salva uma anta das travessuras do Saci.
Rio de Janeiro (cartas amarelas): Felpudo cai no samba com a gataria!
São Paulo (cartas vermelhas) Felpudo faz um amigo na pizzaria.
Em busca de boas histórias para contar, Pelica e Felpudo descobrem que o Brasil é muito maior que a sua casinha.
Agora sabe quem vai contar a história da Pelica e do Felpudo pelo Brasil afora? Você!
Você sabia?
País de origem:
Telefone: (11) 992276101 | CNPJ: 16.840.592/0001-90 | Atendimento: Seg a Sáb das 09h00 às 20h00